
No último sábado, o jovem Thiago da Silva Aquino, de 20 anos, morreu em Manaus após não resistir aos ferimentos causados pela explosão que atingiu duas embarcações no Rio Solimões, entre os municípios de Anamã e Anori, no interior do Amazonas.
O acidente ocorreu no dia 29 de janeiro, durante um procedimento de transbordo de combustível entre os barcos. Na ocasião, houve uma explosão em cadeia que atingiu duas embarcações, entre elas a “Deus é Conosco”. Thiago teve cerca de 90% do corpo queimado.
Após o incidente, ele foi transferido de helicóptero para a capital, depois de receber os primeiros atendimentos em Manacapuru. O jovem permaneceu internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.
Além da vítima fatal, outras quatro pessoas ficaram feridas. Segundo a Polícia Militar, todos eram tripulantes e participavam da operação no momento da explosão.
O impacto provocou ferimentos severos nos trabalhadores, e a fumaça e as chamas foram vistas a longa distância, chamando a atenção de moradores e navegantes da região.
As circunstâncias do acidente seguem sendo investigadas pelas autoridades.








