
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) contabilizou 55.367 atendimentos na rede de urgência e emergência de Manaus durante o período carnavalesco, entre 12 e 17 de fevereiro. Os dados completos sobre os atendimentos na rede de saúde da capital podem ser consultados no portal Saúde em Tempo Real do Governo do Amazonas.
No total, foram registrados 537 atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito. Desses, 342 envolveram motocicletas, 24 carros, 14 foram vítimas de atropelamentos e outros 157 casos foram relacionados a diferentes tipos de ocorrências no trânsito.
Unidades de prontos-atendimento operaram sem interrupção
As 25 unidades de urgência e emergência da capital mantiveram o funcionamento ininterrupto, 24 horas por dia, garantindo o acesso da população aos serviços de saúde durante todo o feriado de Carnaval. A secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, destacou o reforço nas equipes e a preparação para o atendimento.
“A nossa rede de urgência e emergência seguiu em funcionamento ininterrupto, com equipes reforçadas e preparadas para atendimento. Nosso objetivo é assegurar assistência oportuna, com agilidade e segurança durante todo o Carnaval”, afirmou Maksoud.
Posto médico no Sambódromo atendeu foliões
Um posto de saúde foi montado pela SES-AM no Sambódromo para oferecer atendimento aos foliões. Entre os dias 12 e 17 de fevereiro, o posto realizou 39 atendimentos, incluindo os dias de desfiles das escolas de samba e blocos carnavalescos. A estrutura conta com equipe multiprofissional, leitos de observação e equipamentos para estabilização de pacientes.
“A presença do posto médico dentro do evento é fundamental, porque conseguimos prestar o primeiro atendimento de forma imediata”, explicou o médico Guilherme dos Santos, ressaltando a importância do serviço para a segurança e tranquilidade do público.
A estrutura no Sambódromo também atendeu a casos como o de Louise da Silva, 22 anos, que buscou ajuda após sentir desconforto pós-cirúrgico. Ela relatou ter sido atendida rapidamente e se sentiu melhor após a medicação.
Com informações da assessoria





