
No jogo de ida da Recopa Sul-Americana, o Flamengo perdeu para o Lanús por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio Ciudad de Lanús. O gol foi marcado por Rodrigo Castillo aos 31 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença na partida de volta, na próxima quinta-feira, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), para conquistar o título. Um triunfo por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis, enquanto o Lanús pode até empatar para ficar com a taça.
O jogo começou com pressão dos argentinos, que criaram as primeiras chances e chegaram a marcar duas vezes, mas ambos os gols foram anulados por impedimento. O Flamengo só assustou aos 34 minutos do primeiro tempo, com finalização de Everton Cebolinha defendida por Losada.
No segundo tempo, a partida se manteve equilibrada entre as intermediárias até que Castillo abriu o placar aos 31 minutos. O Lanús quase ampliou em seguida, quando Sepúlveda bateu no travessão. Nos minutos finais, nenhuma das equipes conseguiu alterar o resultado, garantindo a vantagem dos argentinos para o jogo de volta.








