
Mais de 70 quilos de drogas foram apreendidos pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) durante uma operação na Base Arpão 2, localizada nas proximidades de Coari. A carga ilícita estava escondida no interior de tubos de PVC e em latas de frutas em caldas.
A apreensão ocorreu na noite de sexta-feira (20/02), e resultou na prisão de um homem identificado como responsável pelos entorpecentes, suspeito de tráfico de drogas.
Operação e localização das drogas
Por volta das 19h, uma equipe policial, sob coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), abordou a embarcação Esmeralda. A nave havia partido de Tabatinga com destino à capital amazonense.
Durante a revista da embarcação, o cão policial Delta sinalizou a presença de drogas no convés. A verificação posterior pelos policiais levou à descoberta de cerca de 84 tabletes de drogas, envoltos em manta de lã de vidro industrial, dentro de dois tubos de PVC.
Além disso, uma caixa de papelão continha cinco latas com entorpecentes ocultos. No total, foram apreendidos 65 quilos de maconha do tipo skunk e aproximadamente 5,5 quilos de pasta base de cocaína.
Impacto financeiro e encaminhamento
A polícia estima que a apreensão dos entorpecentes causou um prejuízo superior a R$1,57 milhão ao crime organizado.
O homem responsável pela carga e todo o material apreendido foram encaminhados para a delegacia da Base Arpão 2 para os procedimentos legais cabíveis.
Com informações da Agência Amazonas





