Em dia marcado pela falta de oxigênio nos hospitais do Amazonas, as ruas de Manaus estão vazias, após o decreto do toque de recolher. A medida decretada pelo governo do estado entrou em vigor às 19h desta quinta-feira (14) e vale para todo o estado.

O decreto, que deve durar por dez dias, proíbe a circulação de pessoas de 19h às 6h, com exceção de atividades essenciais das áreas da saúde, segurança e imprensa.

A equipe de reportagem do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) percorreu por algumas avenidas da capital, como Mário Ypiranga, Álvaro Maia e Djalma Batista, e constatou apenas alguns carros de passeio trafegando nas ruas. É possível perceber ainda a presença de viaturas das forças policiais que auxiliam no cumprimento da medida.

A prefeitura de Manaus informou que enquanto o decreto durar, a frota de transporte coletivo funcionará apenas com 25%, com circulação de ônibus durante o horário determinando para o toque de recolher.

A pessoa que não cumprir o toque de recolher e for flagrada nas ruas da cidade será detida e conduzida à Delegacia Geral.

Fonte: D24am