
Brasil – Nessa última segunda-feira (16/03), o deputado cassado Eduardo Bolsonaro (PL) utilizou as redes sociais para publicar um comentário que gerou repercussão ao citar o novo líder supremo do Irã, Mojtaba Khamenei.
Em suma, o filho do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro respondeu de forma pejorativa a uma postagem que sugeria dúvidas sobre a orientação sexual do líder iraniano.
Eduardo Bolsonaro dispara sobre sexualidade de Mojtaba Khamenei
Em postagem no “X”, antigo “Twitter”, Eduardo compartilhou um conteúdo que mencionava um suposto relatório da inteligência dos Estados Unidos (EUA), segundo o qual Mojtaba Khamenei seria homossexual. Desse modo, ao legendar o post, o político brasileiro escreveu em tom de deboche: “Baiatolá?”
Apesar dos pesares, não há confirmação oficial sobre qualquer informação relacionada à sexualidade de Mojtaba Khamenei. Além disso, é importante destacar que a homossexualidade é considerada ilegal no Irã, podendo resultar em punições como chicotadas, prisão ou até pena de morte.
Relembre
Mojtaba Khamenei, de 57 anos, assumiu a posição de líder supremo após a morte de seu pai, Ali Khamenei, ocorrida no início do conflito envolvendo EUA, Israel e Irã. Ao contrário de seu pai, ele mantinha um perfil discreto e nunca havia ocupado cargo oficial no governo antes de ser escolhido pela Assembleia de Peritos.








