
Brasil – Nessa última terça-feira (07/04), Ronnie Von usou as redes sociais para denunciar o uso indevido de sua imagem em vídeos manipulados por inteligência artificial (IA). Segundo ele, conteúdos falsos passaram a circular com declarações que nunca foram feitas. Diante da situação, o apresentador decidiu se posicionar publicamente.
Em um vídeo publicado no Instagram, Ronnie explicou que considerou necessário esclarecer o caso e alertar o público. “Agora sou vítima dessa história de Inteligência Artificial.“, afirmou ele logo a princípio, ao relatar episódios recentes que chamaram sua atenção.
Entre os conteúdos que mais o incomodaram, o comunicador e cantor citou um vídeo que o associava a um suposto problema de saúde, além da indicação de um médico inexistente: “Disseram que eu era impotente.”, contou. Em seguida, ele negou a informação de forma direta: “Nunca existiu médico nenhum, nunca fui impotente na minha vida.”, garantiu.
Logo depois, Ronnie também mencionou outro conteúdo que passou a circular nas redes, desta vez com teor político. De acordo com o apresentador, a gravação o colocava fazendo críticas ao senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência da República.
O artista, então, afirmou que não possui qualquer ligação com o parlamentar e reforçou seu distanciamento da política. “Eu não o conheço”, pontuou. Na sequência, ele deixou claro seu posicionamento:: “Não sou de direita, não sou de esquerda, não sou de cima, nem sou de baixo. Claro que isso aí é um movimento de militantes da esquerda, mas eu não tenho nada a ver com direita, nem com esquerda, nem com coisa nenhuma.”, disparou por fim.








