
Levantamento divulgado nesta quarta-feira (6) pelo Instituto Meio/Ideia aponta que 46,3% dos eleitores avaliam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como ruim ou péssimo. A pesquisa foi realizada por telefone com 1,5 mil entrevistados entre os dias 1º e 5 de maio.
De acordo com os dados, 31,5% consideram a gestão ótima ou boa, enquanto 21% classificam como regular. Outros 1,2% não souberam ou preferiram não responder.
O estudo tem margem de erro de 2,5 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-05356/2026 e foi financiado com recursos próprios do instituto.
Em relação a 2026, 52% dos entrevistados afirmaram que não apoiariam a continuidade de Lula, enquanto 44% se mostraram favoráveis a um novo mandato. Outros 4% não opinaram.







