Um boato circulou nas redes sociais que o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), iria paralisar suas atividades na cidade de Manaus por conta do atraso na vacinação dos profissionais que trabalham na linha de frente no combate a Covid-19. O diretor do Samu, Ruy Abrahim, desmentiu a paralisação e disse que vai esperar a vacinação que estava programada para a semana que vem.
“A gente está indignado, mas não somos irresponsáveis de realizar uma paralização dos serviços. Um servidor, que quer holofotes, disse que o Samu vai parar, mas isso não procede. Foi dado a prioridade para UTIs e salas Rosas dos hospitais, que também estão na zona de frente, junto com a gente, mas a nossa vacina foi adiada. Nós trabalhamos na linha de frente”, disse o diretor da Samu.
Ruy disse que, como em todas as frentes que estão no enfrentamento ao coronavírus, há muitos doentes no Samu, mas que, até o momento, não prejudicou o atendimento a população.
“Estamos trabalhando com todas as condições possíveis. Nós temos todos os equipamentos de segurança para podermos atuar no atendimento de pessoas que precisam ser socorridas. O Risco existe para todos os profissionais que trabalham na área, quem não quer correr risco, está trabalhando na área errada. Mas nossas condições de trabalho estão corretas.”, completou o diretor do Samu.
Fonte: D24am







