
Manaus – O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) conseguiu controlar o incêndio que provocou uma grande nuvem de fumaça no Centro de Manaus na manhã desta terça-feira (11). As chamas atingiram um estabelecimento comercial na Rua Henrique Martins, nas proximidades da Catedral Metropolitana, a Igreja da Matriz.
A fumaça se espalhou pelas ruas próximas à Praça XV de Novembro e chamou a atenção de moradores, comerciantes e pessoas que passavam pela região. Testemunhas também relataram um forte cheiro de plástico queimado.
Após o acionamento, equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local e conseguiram impedir que o fogo se espalhasse para outras áreas. Apesar do controle das chamas, pequenos focos ainda foram identificados e permanecem sob monitoramento dos militares.
Os bombeiros trabalham para eliminar completamente os pontos restantes e evitar uma possível reignição. O rescaldo deverá ser realizado após a extinção total do fogo.
Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre a causa do incêndio, a dimensão dos danos ou a existência de feridos.





