
Nesta sexta-feira (21), a Polícia Civil confirmou que a advogada Ana Walesca do Nascimento Gomes foi assassinada com cinco tiros na cabeça após ser confundida com uma mulher que seria alvo do Comando Vermelho (CV), em Maceió, Alagoas.
O crime aconteceu na terça-feira (18), enquanto Ana Walesca passeava com o cachorro. Segundo as investigações, dois homens chegaram de motocicleta e efetuaram os disparos contra a vítima, que era filha de um policial civil.
De acordo com o coordenador da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), Igor Diego, os criminosos teriam como alvo uma traficante que acumulou uma dívida com a facção após perder uma pistola e aproximadamente 200 gramas de cocaína.
Ainda segundo a polícia, como a mulher não conseguiu ressarcir o prejuízo imposto pelo grupo criminoso, a facção teria determinado sua execução. No entanto, os suspeitos teriam confundido Ana Walesca com o verdadeiro alvo.
Durante as investigações, um dos suspeitos morreu após trocar tiros com policiais. O segundo envolvido se entregou às autoridades e foi preso.
O delegado Danilo Resende informou que a arma usada no assassinato apresentou falhas pelo menos duas vezes durante a ação criminosa.








