Recuperados da Covid-19, seis pacientes que tinham sido transferidos para receber atendimento em João Pessoa (PB) retornaram a Manaus na madrugada desta quarta-feira (27). Mais de 300 pacientes com a doença já foram levados a outros estados para receber tratamento.
Em João Pessoa, o grupo de pacientes contou com apoio de uma equipe multidisciplinar composta por técnicos de enfermagem, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas e médicos.
Os pacientes desembarcaram no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e, em seguida, conduzidos para suas casas em veículos individuais.
Na terça-feira (26), o ministro da Saúde disse governo deve remover 1,5 mil pacientes com Covid-19 do Amazonas para outros estados para receber tratamento médico. O número é seis vezes maior do que o objetivo inicial, que era transferir 235 pessoas. Ele reforçou que que a necessidade de fazer as remoções de Manaus ocorreu pela quantidade de pessoas buscando atendimento médico e pela incapacidade do governo de atender a todos.
De acordo com a Secretaria da Saúde do estado, 24 pacientes já retornaram recuperados, após o tratamento em outros locais.
Fonte: G1 AM






