Um policial militar deu um tapa no rosto de uma mulher durante uma fiscalização para impedir a circulação de pessoas por conta da pandemia de coronavírus. A discussão virou um bate-boca e culminou no agente agredindo a vítima, que empurrava e ofendia os policiais. O caso aconteceu em São João da Boa Vista, interior de São Paulo, na madrugada de quinta-feira (4), e foi gravado por uma testemunha.
A Vigilância Sanitária e a Polícia Militar receberam uma denúncia de uma reunião de pessoas em um estabelecimento comercial. Com medidas restritivas, o comércio na cidade deve fechar às 20h. Com exceções, a circulação da população é permitida até às 21h.
O local foi multado em R$ 120 mil. O responsável pelo comércio foi até a própria casa para buscar a documentação e, chegando lá, reagiu, sendo imobilizado pelos policiais. A mulher viu a situação e tentou impedir a ação dos agentes. Na confusão, o policial desferiu o tapa, para revide da vítima.
O casal foi levado à delegacia e os dois foram autuados po r desacato. Por outro lado, o marido e a mulher registraram um boletim pelo excesso da atitude do policial, que não teve o nome divulgado.
Em nota, o 24º Batalhão do Interior da Polícia Militar afirmou que está apurando o caso e analisando a ação abusiva do agente, que foi punido de forma administrativa, sendo retirado das ruas até que o processo seja finalizado.
Assista à reportagem:





