Nesta segunda-feira (15), o atual presidente Jair Bolsonaro afirmou que está fazendo a sua parte para combater fechamento da economia no Brasil. Sem contar muitos detalhes, ele disse que irá chegar a um “bom termo” em tópico.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou há pouco, na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília, que em breve pretende dar uma resposta à população que foi às ruas nesse domingo (14) para manifestar apoio a ele.

No último domingo, milhões de brasileiros foram às ruas das principais cidades do país para protestar contra atos arbitrários de fechamento da economia por parte de prefeitos e governadores – e também contra os onze ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Tudo o que for legal fazer, eu farei. E brevemente teremos as consequências de tudo o que está acontecendo”, afirmou Jair Bolsonaro, sem querer entrar em detalhes.

“Eu estou fazendo a minha parte, fique tranquilo. A gente vai chegar a bom termo nisso, pode ter certeza”, disse ao sair do Palácio da Alvorada.

Presidente respondia a um apoiador que se encontrava na frente do Palácio e se identificou com um comerciante do DF. No momento, as medidas implementadas pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) foram alvos de críticas.

Bolsonaro voltou a julgar as medidas de isolamento e restrição contra às liberdades civis implementadas nos estados em vários partes do país, com a falsa narrativa de diminuir a proliferação do novo coronavírus.

“Olha, [sobre] a política do ‘fique em casa’, feche tudo e destruir milhões de empregos: a consequência está aí. Imagine se o homem do campo tivesse ficado em casa, não teria alimento para ninguém. Agora, todo mundo é responsável. Quem está com essa política excessiva do ‘fique em casa’? Não sou eu”, declarou.

Ainda usou o momento para prestar solidariedade aos comerciantes que enfrentam problemas financeiros devido aos números negativos que são apresentados do vírus diariamente.

“Me coloco no teu lugar, tá? Eu sinto o que você está sentindo. Quando perde o emprego, fecha o comércio. Sei o que está passando, fique tranquilo. Nenhum governador conversa com vocês como eu converso.”

No domingo (14), na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, manifestantes pró-Bolsonaro se reuniram para protestar contra as medidas impostas nos estados e sobre a possibilidade de um lockdown.

Nesta segunda (15), o chefe do Executivo falou sobre situação vista no Rio. “Estou vendo que vocês estão com a roupa que estavam na rua ontem. Pode ter certeza de que tudo que for legal fazer, eu farei. Brevemente teremos as consequências do que está acontecendo, tá bem, pessoal? Fiquem tranquilos.”

A conversa entre o presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores foi liberada em um canal no Youtube simpatizante ao político.

 

Foto: Divulgação