O governador de São Paulo, João Doria, revelou, nesta quarta-feira (17), que entregou mais 2 milhões de doses da Vacina do Butantan ao Ministério da Saúde (MS). Conforme o político, agora são 22 milhões e 600 mil doses da entregues para imunização em todo o país. “A Vacina do Butantan é a vacina do Brasil”.

Doria aproveitou a ocasião para cobrar o Ministério da Saúde. “Reforço que é preciso providenciar mais vacinas. Onde está a avalanche de vacinas prometidas pelo Governo Federal?”, questionou o governador paulista.

Ocupação de UTIs

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, hoje, que a ocupação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) para o novo coronavírus. Entrou no estágio mais crítico, desde o início da pandemia. Segundo a instituição, esse é o maior colapso sanitário e hospitalar da história do Brasil.

Continuidade do Trabalho

O ex-candidato do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República, e derrotado por Bolsonaro no segundo turno, Fernando Haddad, classificou como desolador a nomeação do novo ministro da saúde, o médico cardiologista Marcelo Queiroga. A avaliação do petista é baseada na fala do novo ministro, que sinalizou dar continuidade ao trabalho do antecessor, Eduardo Pazzuelo.

Fonte: Portal Tucumã