A apresentadora Maju Coutinho se desculpou hoje por um comentário sobre lockdown feito anteontem do Jornal Hoje que gerou polêmica.
Na edição de hoje, a jornalista disse que faltou complemento em sua fala quando disse “o choro é livre” a respeito da necessidade de lockdown no momento mais severo da pandemia da covid-19 no Brasil.
“Ontem, para reforçar a necessidade do isolamento social, eu usei no improviso uma expressão infeliz que precisa de um complemento para deixar bem claro o que queria dizer”, afirmou. “Eu reitero hoje aqui esse desejo, me desculpo pela expressão que usei anteontem e vemos nessa, bola pra frente.”
Maju explicou que as medidas restritivas adotadas para tentar conter a escalada de casos e mortes por coronavírus são necessárias, ainda que afetem pequenos e médios empresários.
“Eu quis dizer que por mais que sejam amargas as medidas de isolamento, são necessárias para evitar o colapso do sistema de saúde, mas eu também entendo perfeitamente a dor dos pequenos e médios empresários que têm que manter os negócios fechados”, reforçou.
Maju é um dos assuntos mais comentados do Twitter desde ontem. Hoje, após o pedido de desculpas, usuários da rede social comentaram a fala:
Wallace Carvalho criticou o fato de Maju precisar pedir desculpas, já que, na visão dele, “o choro é livre” foi direcionado a negacionistas.
Fora que é um absurdo a Maju ter que se desculpar por uma fala direcionada a negacionistas.
Puro suco dessa lógica pobre que tomou o debate público no Brasil, onde estamos discutindo o direito de escolha de como as pessoas vão morrer.
Maju Coutinho pediu desculpas pela expressão infeliz como ela mesmo disse, mas termina com “vamos nessa, bola pra frente”. Soou como má vontade e pouco caso. Tem assuntos que o melhor é sermos sóbrios com as palavras e demonstrar que sentimos muito por isso.
Fonte: Portal Tucumã





