Foi divulgada nesta semana, pela revista inglesa FourFourTwo, a lista com os 50 melhores treinadores de futebol do mundo na temporada 2021. A lista é liderada pelo espanhol Pep Guardiola, Campeão do Campeonato Inglês e finalista da Liga dos Campeões pelo Manchester City. Nenhum técnico brasileiro deu as caras entres os Top 50.
Dos 50 técnicos presentes no ranking, apenas três não estão atuando na Europa. Hernán Crespo, atual técnico do São Paulo, aparece como 50º da lista por seu trabalho no Defensa y Justicia, pelo qual conquistou o título da Sul-Americana em 2020. Marcelo Gallardo (30º), do River Plate, e Rafa Benítez (43º), do Dalia Yifang, da China, também foram lembrados.
O líder Guardiola é seguido por Antonio Conte, campeão do Campeonato Italiano com a Inter de Milão, e Diego Simeone, que está perto de conquistar o título espanhol. O top 10 é completo por Jurgen Klopp, do Liverpool; Julian Nagelsmann, do RB Leipzig; Hansi Flick, do Bayern de Munique; Thomas Tuchel, do Chelsea; Mauricio Pochettino, do PSG; Gian Piero Gasperini, da Atalanta; e Brendan Rodgers, do Leicester.








