O prefeito de Manaus David Almeida se pronunciou na noite deste domingo, dia 6, sobre a série de atentados realizados pela facção criminosa Comando Vermelho (CV) nas últimas 24 horas na Capital e algumas cidades do interior. Ele afirmou que o Estado desse ser firme neste momento de caos e disse que é hora de pedir ajuda do Exército para conter a onda de crimes.

“O Estado não pode recuar. Tem que aplicar a mão firme, atuar com firmeza nesse momento. Nesta tarde, já conversei o comandante militar do Amazonas, com o governador Wilson Lima e alertei ele que se estão fazendo isso a luz do dia, o que podem fazer a noite? Pode ser muito pior. Está mais do que na hora do exército estar nas ruas, não se pode deixar que os marginais tomem conta”, afirmou o prefeito David Almeida.

De acordo com David Almeida, é necessário que a sociedade amazonense esteja unida no combate ao tráfico de drogas, tendo em vista que até ambulâncias foram atacadas pelo CV – o que segundo o prefeito, é algo que não acontece nem em guerras.

Ainda segundo o prefeito de Manaus, este dia também mostrou a necessidade de se ter uma guarda municipal armada. Este é um de seus projetos que só não foi concretizado até o momento por conta de decretos que impedem criações de novas estruturas no poder público.

“Vou encontra o caminho necessário, porque se estou com a minha guarda municipal armada, isso não teria acontecido. Meus guardas estariam aqui”, enfatizou o prefeito.