João Doria, atual governador de São Paulo, confirmou nesta terça-feira, dia 15, que vai disputar as prévias do PSDB para ser candidato à Presidência em 2022. A votação interna do partido para escolher quem disputará a eleição contra Jair Bolsonaro (sem partido) está prevista para novembro.

A previsão é que Doria dispute a vaga de candidato com nomes como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. A confirmação de Doria vem após o PSDB selar em definitivo as regras para a votação.

A decisão de Doria de buscar a eleição presidencial já era indicada pelo governador nos bastidores, mas ficou evidente quando o seu vice-governador, Rodrigo Garcia, deixou o DEM para se juntar ao PSDB e anunciou que ele também disputará prévias para ser o candidato tucano ao governo de São Paulo no próximo pleito.