AMAZONAS – A candidata à deputada estadual Débora Menezes (PL) considera normal as pessoas acharem erradamente que seu pai, candidato ao Senado Federal, coronel Alfredo Menezes (PL) estaria tentando colocá-la na política e declara “Pelo contrário, eu que influenciei meu pai a entrar na política, eu que pedi para ele se filiar em um partido que eu já era filiada”.

Em podcast do portal o Poder, Débora Menezes esclarece rumores de que sua candidatura a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) seria idealizada por seu pai, o candidato coronel Alfredo Menezes.

“É normal que as pessoas tentem emplacar a mentira de que estou vindo candidata, porque o meu pai está tentando me colocar na política e não é isso. Pelo contrário, eu que coloquei meu pai na política, eu que pedi para ele se filiar em um partido que eu já era filiada, que eu já tinha trabalho, e já era presidente (Patriota Mulher).” Argumentou Débora.

A candidata entende que para muitas pessoas a prática de lançar candidaturas de filhos para cargos políticos é bastante comum. Sendo, muitas vezes mal interpretada como uma forma de conseguir ainda mais dinheiro.

“Geralmente, nós temos esse tipo de preconceito, em relação a um pai ou um filho no pleito, porque a gente vê que os pais tentam colocar os filhos ali, como uma forma de ganhar dinheiro fácil. E não é o que a gente está tentando fazer.” Disse Débora.

Débora também disse que já tinha pretensões políticas, antes mesmo de seu pai ser indicado pelo presidente Bolsonaro para ser seu homem de confiança no estado do Amazonas.

“As pessoas às vezes acham que ele está “me lançando” e é muito distante disso. Eu tinha um projeto, eu viria candidata à vereadora (em 2020), mas quando ele decidiu vir para a prefeitura, não vim. Mas fico feliz que, de alguma forma, isso possibilitou o início da vida política dele, porque eu estava lá e eu pedi para que ele se filiasse e, por isso, tudo foi possível.” Declara Débora Menezes.

Coronel Menezes entrou na corrida para prefeitura de Manaus de última hora, a cerca de 2 meses da eleição de 2020. O período de filiação partidária já tinha se encerrado. Se Menezes não tivesse se filiado, anteriormente a pedido de sua filha Débora ao partido Patriota não poderia ter concorrido à Prefeitura de Manaus, depois da saída da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).