Railerson Silva dos Santos, 24, foi preso na manhã desta quinta-feira(03), por policiais civis do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio da 2ª Seccional Norte, em razão de sentença condenatória pelo crime de estupro de vulnerável, cometido no ano de 2015, contra uma adolescente que à época tinha 12 anos. A prisão aconteceu na sede da unidade policial, localizada na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona norte da capital.

Segundo o delegado Carlos César Mendonça, o crime ocorreu no ano citado, na residência do infrator, que era vizinho da vítima. Na ocasião, ele enviou uma mensagem de texto para a adolescente e, ao receber o retorno, informou a ela que estava fazendo aniversário e a convidou para comparecer à residência dele. O infrator se encontrava sozinho no local e resolveu conduzir a adolescente ao quarto de sua mãe, onde cometeu o ato libidinoso.

“Ontem saímos em busca para tentar localizar o jovem, mas não obtivemos êxito, pois ele não estava em casa. Informamos à mãe dele para que o mesmo se apresentasse na delegacia para os procedimentos, e na manhã de hoje, ele se entregou”, explicou Mendonça.

Conforme a autoridade policial, o mandado de prisão foi expedido no dia 24 de agosto de 2020, pela juíza Bárbara Folhadela Paulain, da 2ª Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

Ao término dos procedimentos, o jovem será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará pela audiência de custódia.

Fonte: D24am