O resultado de uma operação realizado pela Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC), que apreendeu meia tonelada de maconha do tipo Skunk, no município de Japurá (localizado a 744 quilômetros de Manaus), foi apresentado na manhã desta sexta-feira (4), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Avenida André Araújo, bairro Adrianópolis, zona sul da capital.

A operação conjunta do 4º Grupamento da PM-AM e PC aconteceu na última quarta-feira (2), no Ramal Dona Marta, em Japurá. A equipe chegou ao local através de denúncias, em uma região de mata fechada, cerca de 60 quilômetros distantes da sede do município. A porção de droga apreendida está avaliada em R$ 2,5 milhões e estava escondida, camuflada debaixo de folhas secas.

Segundo o secretário de segurança pública, coronel Louismar Bonates, as drogas apreendidas que eram transportadas para Japurá tinham grandes chances de serem distribuídas em Manaus. “Esta sendo feito a investigação pela Polícia Civil para saber primeiro a origem, a quem pertence essas drogas e qual era a destinação que ela ia ser dada”, disse o secretário.

Esta operação policial faz parte das ações que acontecem desde janeiro até o atual mês deste ano e contou com a participação do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) e o Grupo de Força Especial de Resgate e Assalto (Fera). Além das apreensões de drogas e armas nas ações, mais de 620 infratores foram presos pelo crime de tráfico de drogas na capital e outras 209 suspeitas de associação para o tráfico.

Fonte: D24am