O Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte dentro do Casarão de Ideias, recebe, nesta quinta-feira (24), às 20h30, o longa-metragem brasileiro ‘Bento’, como a grande estreia da semana. O filme terá reexibição na sexta-feira (25), às 16h30; no sábado (26), às 18h30 e no domingo (27), às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos no perfil do espaço cultural no Instagram (@casaraodeideias), ao preço de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).

Dirigido por Robney Bruno Almeida e produzido pela Crisge Produções Audiovisuais, ‘Bento’ foi filmado em 2018, em Pirenópolis, interior de Goiás, e é um relato sobre amadurecimento, amizade, esperança e morte, visto pelos olhos de uma criança. Um mergulho no universo sertanejo de uma pequena cidade do interior brasileiro, nos meados do século passado, onde a rotina de vida de seus habitantes se mistura ao realismo mágico criado pela imaginação de um menino de dez anos.

Programação

Ainda na programação do Cine Casarão, o público poderá conferir, nesta quarta-feira (23), de forma gratuita e em duas sessões – às 15h e às 18h –, o filme ‘O Expresso da Meia-Noite’, dirigido por Allan Parker e vencedor de dois Oscars (Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora) e seis Globos de Ouro (Melhor Filme Drama, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Trilha Sonora, Melhor Roteiro, Revelação Masculina e Revelação Feminina).

Já na quinta-feira (24), na sexta-feira (25), no sábado (26) e domingo (27), a sala de cinema alternativo reexibirá ‘Alice Júnior’ e ‘Ontem Havia Coisas Estranhas no Céu’ em horários que podem ser consultados nas redes sociais do Casarão de Ideias ou por meio do telefone (92) 3633-4008.

Protocolos

Vale ressaltar que a sala de exibição do Cine Casarão está funcionando com 50% de sua capacidade, ou seja, apenas 18 lugares. Também está sendo colocada em prática a triangulação de assentos, proporcionando assim o distanciamento seguro.

No intervalo de cada sessão, é feita a aplicação com luz de ozônio e vídeos institucionais, no início dos filmes, são exibidos com o objetivo de reforçar a prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). O uso da máscara é obrigatório.

Fonte: D24am