A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na Operação Luxúria, de combate à pornografia infantil, na manhã desta sexta-feira (18) na Baixada Fluminense. Um homem foi preso.

A ação contou com o apoio de agentes do 39º Batalhão (Belford Roxo) para o cumprimento de 4 mandados de busca e apreensão, sendo dois deles em Belford Roxo e outros dois em Duque de Caxias. Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal de São João de Meriti.

O homem que foi preso em flagrante tinha materiais com cenas de abuso sexual infantil, crime com pena prevista de até 4 anos.

O material apreendido será periciado para que possam ser identificadas vítimas e outros criminosos. São notebooks, HDs e telefones celulares.

Esta é a quarta operação da Polícia Federal no Rio de Janeiro no mês de dezembro para combater a violência sexual infantil. Segundo a PF, as ações policiais se intensificaram em razão do significativo aumento da violência sexual contra crianças e adolescentes durante a pandemia e também em decorrência do aprimoramento das técnicas de investigação cibernéticas.

Fonte: G1