O mecânico Marcos Melo Barbosa, de 31 anos, foi arrastado por um caminhão baú, cerca de 200 metros, na manhã desta terça-feira (30), na Rua Felismino Soares, Bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul. O veículo só parou quando bateu na cobertura de um restaurante. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital e Pronto Socorro (HPS) João Lúcio, na Zona Leste.

Marcos estava acompanhado pelo também mecânico Sebastião Pinheiro Duarte. Sabá, como é conhecido, contou que na manhã desta terça-feira, foi chamado para consertar um caminhão Baú, que estava parado em uma ladeira na Rua Felismino Soares. Ele então chamou o amigo para fazer o serviço.

Eles foram ao local e para fazer o trabalho, precisaram levantar a cabine do caminhão. Durante o serviço, o caminhão, que estava carregado, destravou, e desceu a ladeira. Sabá conseguiu sair do caminhão, mas Marcos não teve a mesma oportunidade.

“O caminhão estava com os balões secos, quando encheu, ele soltou, como é uma ladeira, o caminhão veio arrastando meu amigo. Ele ficou preso e teve que ser retirado pelos bombeiros. Ele saiu consciente e falando. Foi um milagre. De onde ele veio sendo arrastado até aqui, realmente foi um milagre”, disse Sebastião.

O caminhão ainda percorreu cerca de 200 metros e parou quando bateu em uma cobertura de um restaurante.  Marcos ficou com vários ferimentos e foi retirado pelo corpo de bombeiros e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital João Lúcio. Até o momento não foi informado o atual estado de saúde da vítima.

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/amazonas/caminhao-arrasta-mecanico-e-invade-restaurante-na-zona-sul-de-manaus-veja-videos/