O Presidente da República Jair Bolsonaro esteve nesta tarde no estado de Alagoas e aproveitou do fato de estar no recanto político de Renan Calheiros (MDB-AL) para fazer fortes ataques ao senador. Segundo ele, o que Renan tenta fazer na CPI da Covid é um crime e chama o relator da CPI de “vagabundo”, reforçando o xingamento dito pelo seu filho Flávio Bolsonaro no dia anterior.

“Se Jesus teve um traidor, temos um vagabundo inquirindo pessoas de bem no país. É um crime o que vem acontecendo com essa CPI. Mas o que interessa são as boas ações”, disse o Presidente da República durante discurso de inauguração de um viaduto.

Mesmo não citando nominalmente Renan Calheiros, os apoiadores do atual governo logo perceberam de quem Jair Bolsonaro se referia e começaram e gritar “Renan, vagabundo”, o que fez o Presidente acenar positivamente para o canto.

“O recado que tenho para esse indivíduo: se quer fazer um show, tentando me derrubar, não o fará. Somente Deus me tira daquela cadeira (da presidência)”, disse Bolsonaro.

Após o fato, Renan Calheiros respondeu ao presidente dizendo que a sua resposta era o número de pessoas mortas no Brasil até o momento pela pandemia do novo Coronavírus. Também disse que Bolsonaro foi até Alagoas para “inaugurar obra já inaugurada”.