Com divulgação de vídeos que comprovam a existência do chamado “Gabinete Paralelo”, o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, afirmou nesta sexta-feira, dia 4, que colocará em análise para os outros membros da comissão se continuam com a ideia de levar o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para um novo depoimento.

De acordo com o Omar Aziz, com a existência de tais vídeos, um novo depoimento de Pazuello é praticamente irrelevante.

“Não sei ainda. Mas ele [Pazuello] não tem mais importância nenhuma”, afirmou o senador Omar Aziz.

De acordo com o presidente da CPI da Covid, esse gabinete paralelo é o responsável pela morte de milhares de pessoas durante a crise do novo coronavírus. As imagens divulgadas nesta semana mostram uma reunião em setembro de 2020, no Palácio do Planalto, onde o “gabinete paralelo” orientando Bolsonaro contra a vacinação.

Entre os participantes do encontro estão a imunologista Nise Yamaguchi, o deputado Osmar Terra, o virologista Paolo Zanotto e outros médicos de diversas especialidades. Pazuello não estava presente, embora o tema tratado na reunião tivesse relação direta com a pasta por ele comandada.

O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), defendeu a convocação de Zanotto e Terra para prestarem depoimento à comissão.