O Real Madrid confirmou nesta quarta-feira, dia 16, que não chegou a um acordo para renovação de contrato com o zagueiro e capitão da equipe Sergio Ramos. Com isso, o atleta, de 35 anos, deixa os “merengues” após 16 temporadas. A despedida dele será na quinta-feira, dia 17, no Estádio Santiago Bernabéu.

“O Real Madrid comunica que amanhã, 17 de junho, haverá um ato institucional de homenagem e despedida de nosso capitão Sergio Ramos, com a presença do presidente Florentino Pérez. Em seguida, Ramos concederá entrevista coletiva”, diz comunicado do clube.

Sergio Ramos chegou ao Real Madrid em 2005, vindo do Sevilla. Na época, atuava como lateral-direito. Ao longo de 16 anos no Santiago Bernabéu, estabeleceu-se como zagueiro, tornou-se capitão da equipe e virou um símbolo do “madridismo”.

Pelo Real Madrid, Sergio Ramos fez 671 jogos e marcou 101 gols, tendo também 40 assistências. Ele conquistou cinco “La Liga” (Campeonato Espanhol), quatro “Liga dos Campeões da Europa”, quatro “Supercopa da Espanha”, quatro “Mundial de Clubes”, três “Supercopa da UEFA” e duas “Copa do Rei”.