A cúpula da CPI da Covid acredita que a empresa Madison Biotech, que receberia US$ 45 milhões antecipadamente pela compra da Covaxin, seja uma empresa de fachada. O endereço oficial da companhia, localizado em Cingapura, já foi usado por cerca de 600 empresas de fachada, segundo o blog do vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

O senador afirmou que a CPI vai investigar a empresa. De acordo com o senador, o foco é determinar quem são os sócios da Madison Biotech, com quem ela tem transações e por quem foi criada em fevereiro de 2020.

“Essa mesma empresa está envolvida em irregularidades no Paraguai na venda da mesma vacina”, escreveu o senador.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, afirmou, nesta quarta-feira (23), que, na realidade, a Madison Biotech seria um braço legal da Bharat Biotech, fabricante da vacina. A CPI da Covid, no entanto, discorda dessa versão e acredita que, mesmo ligada à fabricante, a Madison Biotech é uma fachada usada para pagamentos irregulares.

“Por que não fazer o pagamento diretamente para a Bharat Biotech, por que usar uma empresa em Cingapura?”, disse Randolfe.