O Shopping Ponta Negra, em parceria com a Fórmula Academia e o CrossFit Ponta Negra, promovem, nesta quarta-feira (30), uma grande programação em homenagem ao Festival de Parintins e aos bumbás Garantido e Caprichoso. Entre as atrações, está o “Aulão de Boi”, com instrutores da Academia Fórmula e a presença especial do levantador de toadas Davi Assayag.

Para entrar no clima dessa que é uma das principais festas populares do estado, a fachada do centro de compras ganhou iluminação especial nas cores azul e vermelho, representando os bois Garantido e Caprichoso.

A coordenadora de Marketing do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado, ressalta que a proposta da programação é poder homenagear a cultura popular do estado. “Sabemos o quanto é dificil ficar sem a festa pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia. Para amenizar um pouco a saudade, o público vai poder dançar, relembrar as toadas e se divertir”, destacou.

O “Aulão de Boi” acontece a partir das 18h, na Praça de Eventos do shopping. Os interessados podem se inscrever pelo email formulamanausvendas@gmail.com. A atividade é aberta ao público e as vagas são limitadas. Além disso, todos os protocolos de distanciamento, uso de máscara e higiene serão adotados.

Essa é a oportunidade ideal para matar a saudade, relembrar as coreografias e ainda se exercitar. A programação contará com a presença do levantador de toadas Davi Assayag, animando o público ao som de sucessos dos bois.

Também na quarta-feira (30), encerra-se a exposição de 31 fantasias de itens das principais festas folclóricas do estado do Amazonas, confeccionados pelo artista Willys Siqueira, incluindo o Festival Folclórico de Parintins. As peças estão distribuídas pelo centro de compras.

Entre as fantasias que fazem parte da exposição estão as de Cunhã Poranga e Porta Estandarte. Além das peças do festival de Parintins, também podem ser apreciadas as fantasias de outras festas, como a da Laranja, que acontece em Rio Preto da Eva. Willys Siqueira nasceu em Manaus, mas foi criado no município de Anori, onde acontece uma das maiores festas  regionais do Amazonas, o Festival Folclórico de Anori.

O artista plástico começou sua carreira produzindo indumentárias para esta festa, tendo seu trabalho reconhecido com diversos prêmios. Aos 19 anos, Willys mudou-se para Manaus, onde estudou História, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), e começou a atuar no carnaval de Manaus, tendo passagens por escolas de samba como Sem Compromisso, Vila da Barra e Grande Família.

Em 2000, Willys Siqueira montou um ateliê de fantasias e passou a percorrer os municípios do Amazonas, criando e montando fantasias para os principais festivais do estado.