Um homem de 44 anos foi intubado no Distrito Federal após testar positivo para a Covid-19 e, depois de 26 dias lutando contra a doença, acordou com um corte profundo na cabeça.

Segundo informações do Metrópoles, o paciente foi internado em três unidades diferentes, duas delas públicas, e não sabe como se feriu de forma tão grave.

O homem, que preferiu não se identificar, disse que recebeu uma sedação forte e foi transferido, mesmo intubado, de ambulância, em 5 de julho, para o hospital Daher.

“Minha esposa comentou que ao chegar no Daher eu já apresentava esse corte na cabeça”, afirmou ele.

No Daher, ele permaneceu por mais 10 dias enquanto esperava uma vaga na emergência de algum hospital público. No dia 22 de julho, foi transferido para o Hospital do Paranoá, onde ficou até a alta, no dia 26.

Além das sequelas da Covid-19, o homem tem também que lidar com o corte, que não cicatriza e que ninguém diz o que o provocou. “Espero que a polícia consiga chegar a essa resposta”, acrescenta.

“Tive que passar a trabalhar de touca, pois, a todo instante, alguém passava pela portaria e perguntava o que havia ocorrido com a minha cabeça. Isso me deixa extremamente constrangido. A impressão é que tentaram fazer uma lobotomia [intervenção cirúrgica no cérebro utilizada no passado em casos graves de esquizofrenia] malsucedida”, disse.

Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal afirmou que o corte não teria sido provocado nas dependências de hospitais da rede pública.

Com informações de Portal IG