O prefeito de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), assinou contrato com uma empresa para a construção de dois portais de boas-vindas na entrada do munícipio. A obra está orçada em R$ 400 mil, o que acabou não pegando nada bem com a população da cidade, que acredita que o alto valor poderia ser utilizado em coisas mais prioritárias como – como melhora de ruas e ramais sem infraestrutura.

Licitação para a obra foi vencida pela empresa EC de Castro Eireli, de Manaus, e o contrato assinado no dia 14 de setembro, sendo homologado no Diário Oficial da Associação Amazonense dos Municípios (AAM) na quarta-feira (15).

Segundo o contrato, a empresa tem até o dia 31 de dezembro deste ano para concluir os dois serviços – um portal na rotatória do Cacau Pirêra e outro na Avenida Carlos Braga. O valor total da obra é de R$ 404.977,63.

RECLAMAÇÃO

A realização desta obra não está sendo bem recebida pelos moradores de Iranduba, que queriam que este valor foi utilizado na melhora da infraestrutura do munícipio, principalmente em ruas e saneamento. Prova disso são os inúmeros comentários feitos na página oficial da Prefeitura da Cidade no Facebook.

“Isso eles não veem, a situação que estamos passando aqui no Morada do Sol. Só lembram do povo em tempo de política pra pedir votos, a mais pura verdade são as mentiras e enganação ao povo de Iranduba”, afirma uma internauta.

“O prefeito também deveria levar para o conhecimento do governador, que várias famílias do bairro Morada do Sol estão há mais de duas semanas sem água. Isso o nosso excelentíssimo prefeito não faz. Saneamento básico não existe há muito tempo, agora então com essa administração ficou pior. É muita falta de compromisso com o povo”, reclamou outra.