Brasil – O Sleeping Giants Brasil, que é um movimento de consumidores contra o financiamento do discurso de ódio e da desinformação, voltou a fazer campanha contra o apresentador do programa Alerta Nacional, Sikêra Jr.

A campanha #desmonetizaSikera foi criada com o intuito de tirar do apresentador patrocinadores, principalmente a Caixa Econômica e Extrafarma. Nas redes sociais, as marcas são duramente criticadas por continuar apoiando alguém que manteve diariamente discursos de ódio na TV.

Confira o vídeo: 

De acordo com um publicação do movimento no Twitter, a empresa Viegaro é a 156º empresa que retirou o anúncio de Sikêra Jr. após as falas e posicionamentos homofóbicos do apresentador.

Recentemente, Sikêra Jr. anunciou em seu programa na RedeTv! que tinha ganhado o a batalha judicial contra o Sleeping Giants Brasil. O apresentador Sikêra Júnior chorou ao vivo ao anunciar no “Alerta Nacional”, programa que comanda na RedeTV!, que venceu esta batalha e disse: “Quero que eles tirem isso que está acontecendo aqui como uma grande resposta”, afirmou o comunicador.

Entretanto, mesmo depois deste posicionamento de Sikêra Jr., a página continuou divulgando vídeos da campanha #desmonetizasikera e neste domingo mais um vídeo relembrando as falas preconceituosas desferidas pelo apresentador contra os homossexuais foi postado.