*Da Redação 

O empresário e sambista bastante conhecido em Manaus, Murilo Rayol faleceu na noite deste sábado (25) no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. A informação foi confirmada por amigos e familiares próximos do artista.

Murilo havia passado mal na noite dessa sexta-feira (24), mas chegou a ir ao hospital e se recuperou. “Está confirmado, ele morreu mesmo. Ele fez uma cirurgia, mas não aguentou e acabou falecendo”, afirmou uma pessoa próxima do engenheiro.

Nesta semana, Rayol havia sofrido com problemas respiratórios e foi submetido a um procedimento cirúrgico, onde colocou um stent no coração. No entanto, neste sábado ele acabou tendo uma parada cardíaca e respiratória e os médicos não tiveram tempo de reanimá-lo.

Rayol era conhecido pela elite manauara, com seus luxos, e suas grandes festas atraia diversas meninas para a sua boate. Em uma entrevista ao um portal local antes de falecer, Murilo afirma que as pessoas precisam viver sua vida. “Não machuque ninguém, respeite o espaço das pessoas, ninguém é de ninguém. Namorado com ciúmes por causa de besteira, para com isso, ninguém é propriedade de ninguém. Ame a si mesmo acima de qualquer coisa, daí você nunca vai sofrer. Minha mensagem para todos é a seguinte: “Viver e não ter a vergonha de ser feliz”, afirmou.

Murilo morreu com 72 anos. Em 2019, Murilo Rayol foi homenageado pela escola de samba Grande Família, no Carnaval de Manaus. Foi onde pôde revelar toda a sua alegria com a homenagem, cujo enredo tinha o simbólico título de “Eu Quero é Ser Feliz”. Rayol afirmou: “Nunca fui homenageado. Todo mundo é homenageado depois que morre, numa homenagem justa. Mas você em vida, encarando aquilo, é uma coisa de outro mundo”, disse.

Nas redes sociais, amigos se despedem de Murilo e prestam homenagem ao engenheiro. “Não dá para acredita”, “Deus conforte o coração dos familiares”, “Ele era uma pessoa tão legal, tão especial, não acredito que se foi”, foram algumas das mensagens deixadas pelos seguidores.