Manaus| Nesta segunda-feira (01/11), o senador Eduardo Braga (MDB) concedeu entrevista a rádio BandNews AM, na ocasião Braga se contradiz após não fundamentar o motivo de ter sido contra as medidas restritivas para conter avanço por Covid-19 implantas pelo Governo do Amazonas, no pico da doença no estado – sobretudo na crise do oxigênio.

As medidas de restrição foram anunciadas no dia 26 de dezembro do ano passado, pelo governador Wilson Lima (PSC), logo Eduardo Braga foi as redes sociais se posicionar contra o decreto que tinha o objetivo de frear o aumento de casos no Amazonas.

Em entrevista, a rádio BandNews Braga ressaltou que “Acho que o isolamento e distanciamento são importantes, mas eu acho que, acima de tudo, a conscientização é fundamental. É preciso ter essa conscientização, mas por outro lado, precisamos ter o equilíbrio de saber de que as pessoas precisam trabalhar. Para isso […] Permitir que trabalhem e quem não cumprir o uso de máscara, o distanciamento seja penalizado na forma da lei”, comentou.

Contradição de Eduardo Braga

Logo, o senador se contradiz ao dizer que, “Portanto, você não precisa, dependendo do nível em que esteja a fase de transmissão, fazer o isolamento total. Quando chegou o momento da crise da pandemia, aí você tem que meter, efetivamente, para não extrapolar a estrutura de saúde do próprio hospital. Se não você tem mais pacientes infectados do que leito hospitalar. O isolamento serve para isso”, disse.

Na CPI da Covid-19, Braga afirmou que tinha conhecimento do surgimento da variante (mais letal aos paciente) – no período de dezembro que o estado estava prestes a sofrer o pico pela doença, no entanto fez pronunciamentos contra medidas restritivas.

Foto: Reprodução