BRASIL – A Avon, marca de maquiagens e cosméticos, lança o movimento “Mês Violeta” para falar sobre a saúde de pessoas trans que não se sentem representadas pelas campanhas preventivas Outubro Rosa e Novembro Azul.

O projeto, que visa anualmente abranger o período de 15 de outubro a 15 de novembro, conta com um filme estrelado pela cantora Pepita, uma das primeiras funkeiras trans do Brasil, o criador de conteúdo Jonas Maria e a apresentadora e influencer Bielo Pereira em um momento bem comum: a busca por respostas sobre a saúde da pessoa trans na internet.

A partir desse manifesto é apresentado o conceito do Mês Violeta, um período para acolher a comunidade trans oferecendo apoio médico via telemedicina, além de conteúdos exclusivos educacionais nas redes sociais da marca em parceria com médicos especialistas no assunto para disponibilizar uma fonte segura de informações sobre a saúde de pessoas trans.

Com o apoio da AVUS, plataforma que busca a democratização da saúde, a Avon conectará de forma gratuita 2000 pessoas trans a oito consultas por um ano com profissionais de psicologia, cardiologia, clínico geral, dermatologia, ginecologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, psiquiatria, urologia e vascular, além de fonoaudiologia e nutricionista com valores mais acessíveis. Também será oferecido suporte com plantão 24h com clínico geral e descontos em medicamentos. O cadastro será liberado nas próximas semanas nas redes sociais da marca.

“Com essa campanha inédita buscamos democratizar não só a beleza, mas também o acesso à saúde para todes de forma justa, por meio de informação de qualidade para o grupo e para a sociedade. Mais que um mês de conscientização, queremos fortalecer o senso de pertencimento da comunidade trans e mostrar, na prática, a importância do acolhimento da diversidade”, explicou ao GAY BLOG BR por e-mail Viviane Pepe, diretora de Comunicação da Avon Brasil.