MANAUS – Após saída do ex-apresentador do Balanço Geral de Manaus, Clayton Pascarelli, da rede Record TV, o novo titular do noticiário é Paulo Carneiro, que por quatro anos comandou o Balanço Geral de Tocantins, anunciou a emissora nesta quarta-feira (1º).

O jornalístico vai ao ar, ao vivo, das 10h50 às 12h55 (horário local), de segunda a sexta-feira, com as notícias mais importantes do dia da região. “Jornalismo para mim é um instrumento de transformação e é com essa poderosa ferramenta que iremos levar o melhor do jornalismo, com credibilidade, responsabilidade e leveza para a população amazonense”, afirma Carneiro.

Demissão de Clayton Pascarelli 

O ex-apresentador do Balanço Geral de Manaus, recebeu o anúncio de sua demissão por parte da diretoria da Record minutos antes de entrar no ar, na manhã desta quarta-feira (1º). Ele havia sido contratado em 2019, quando a emissora de Edir Macedo abriu sua nova sede em Amazonas, mas acabou dispensado um mês após retornar do período de férias.

Segundo apuração do Portal IG, o principal motivo da saída de Clayton teria se dado aos baixos índices do Balanço Geral Manaus. A Record patinava para conseguir brigar pelo terceiro lugar no Ibope do Estado, ficando por diversas vezes na quarta colocação, atrás da TV A Crítica, Globo e SBT.

O problema de audiência do programa é algo que a Record tenta reverter desde sua inauguração.

O apresentador reagiu com susto à notícia de sua demissão. A amigos ele confidenciou que não esperava o corte pelo fato de não receber feedbacks negativos sobre seu trabalho.

Clayton deixou a TV A Crítica em 2019 para ser um dos principais rostos da emissora local da empresa de Edir Macedo. Passou por alguns telejornais da casa, sempre com participações elogiadas. Antes, ele havia trabalhado na afiliada da Globo no Estado.

Sobre Paulo Carneiro

O jornalista nasceu em Goiânia, em 1983, e mudou-se para Palmas, no Tocantins em 2002, aos 19 anos, onde iniciou sua carreira no rádio. Formado em Jornalismo pela Universidade Luterana do Brasil, é pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela Faculdade ITOP. Em 2003, iniciou sua trajetória em televisão como repórter, editor e apresentador. Desde 2017, esteve no comando do Balanço Geral Tocantins, da TV Jovem.