RIO GRANDE DO SUL – A miss teen da cidade de São Paulo, Yasmin Pesinato Benedetti, de 17 anos, que desapareceu na última quinta-feira (2), foi encontrada em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, onde mora o pai, e está em segurança. A informação foi confirmada pela mãe, Agatha Marion Pesinato.

“Foi um susto muito grande para todos nós, mas agora estamos aliviados”, disse a mãe da miss teen, ao receber um telefonema e foto da filha numa rodoviária de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

A jovem teria ido sozinha, sem comunicar aos pais sobre a viagem. Yasmin participaria de um concurso de beleza estadual neste final de semana. Ela saiu de casa com R$ 200 para comprar um biquíni e, desde então, estava desaparecida.

Os parentes procuraram a Polícia Civil, que passou a investigar o sumiço da garota. Eles também divulgaram o desaparecimento nas redes sociais e falaram com a imprensa sobre o caso.

Yasmin só foi localizada por volta das 22h de sexta-feira (3), mais de 36 horas depois de desaparecer, quando telefonou para a mãe dizendo que estava em Passo Fundo, cidade próxima a Marau, onde mora o pai dela, Isaías Benedetti. O pais da adolescente são separados.

A mãe não comentou por qual motivo a filha viajou sozinha por 15 horas num ônibus sem avisar os pais. “Graças a Deus, ela está bem e agora vamos lidar com a questão em família”, disse Agatha, que agradeceu a polícia, que investiga o sumiço, e a imprensa, que divulgou o caso.

“A família foi orientada a comparecer na 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas, do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que assessorava as investigações, para formalização do encontro”, informa nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo.