MANAUS – Na noite desta sexta-feira (17), o vereador Dione Carvalho (Patriota-AM) relatou ter sofrido uma tentativa de atentado, no qual seu filho (cujo nome não foi revelado) de apenas 15 anos acabou sendo atingido com um tiro na região do abdômen.

Em relato divulgado pelo Amazon Pix, o vereador disse estar realizando uma visita a Comunidade Francisca Mendes, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste da cidade, quando um micro-ônibus parou no local e, segundo Dione, cerca de 7 homens fortemente armados desceram atirando contra ele.

No momento, ele estava acompanhado dos dois filhos, um assessor de imprensa e a chefe de gabinete, vistoriando uma obra de pavimentação asfáltica na comunidade. Dione mostrou alguns projéteis das armas que teriam sido utilizadas no momento, “pistola, escopeta, fuzil e metralhadora”, disse.

Ainda no relato, Dione aproveitou a oportunidade para fazer campanha pró-armas: “Eu não pude fazer muita coisa, me joguei na frente do meu carro. Tentaram me matar, não era para eu estar aqui. Se eu tivesse armado, a história seria outra. Eu teria defendido a minha família”, relatou o parlamentar.

O filho do vereador foi socorrido pelo próprio pai e equipe e levado para o hospital Chapot Prevost, e depois foi encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio.

Não se sabe o estado de saúde do adolescente nem a motivação do atentado. Segundo o próprio vereador, ele tem briga com traficantes da cidade “devido seu trabalho”. O que causa estranheza é o fato de tantos homens armados terem errado tantos tiros, nos resta esperar que as investigações policiais revelem a verdade sobre o fato e torcer pela pronta recuperação do jovem baleado.