MANAUS – Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizaram uma fiscalização nos ônibus Alternativos, na zona leste da capital, nesta quarta-feira (22). A ação foi ordenada pela Prefeitura de Manaus após uma onda de acidentes envolvendo os micro-ônibus.

Além dos acidentes fatais, no dia a dia são compartilhados flagrantes de irregularidades dos motoristas dos Alternativos.

O diretor de operações do IMMU, Stanley Ventilari, contou que o órgão têm recebido inúmeras reclamações sobre o transporte alternativo, e paralelo à operação, diariamente os fiscais tentam coibir as irregularidades cometidas pelos motoristas.

A ação também conta com o apoio do Batalhão de Trânsito (BPTran) e equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que abordam os veículos para verificar Carteira Nacional de Habilitação (CNH), condições dos micro-ônibus e o uso correto de máscaras.

Denúncias sobre irregularidades no transporte público podem ser formalizadas para o plantão do trânsito pelo telefone 0800 092 1188.