Após vídeo da festa realizada dentro da Cadeia Pública de Goiana, na Zona da Mata de Pernambuco na última sexta-feira, 24, ter viralizado na internet, um servidor público estadual foi afastado do cargo e um processo administrativo foi instaurado pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres). No local tinha até MC e dançarinas.

As imagens gravadas pelos detentos foram divulgadas pelo G1 Pernambuco e mostram os presos com celulares na mão, gravando as dançarinas de brega funk, enquanto um MC, ainda não foi identificado, cantava.

Conforme informações passada pela Seres, os presos que aparecem no vídeo já foram identificados e serão transferidos para outras unidades prisionais – a secretaria, porém, não informou quais seriam. Eles serão submetidos ao Conselho Disciplinar.

Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos e será conduzido pela Delegacia de Goiana e pela Corregedoria Geral da SDS. A investigação vai apurar, também, indício de corrupção de menores.

Ainda de acordo com a SDS, a Corregedoria realizará inspeções na cadeia pública nesta terça (28) e, caso haja elementos suficientes, haverá afastamento cautelar de todos os servidores públicos que trabalharam no local no dia da festa.