BRASIL – Conhecido como um dos maiores humoristas jovens no país, Whindersson Nunes anunciou no sábado (25), que irá leiloar itens pessoais importantes de seu acervo, para arrecadas fundos para as aldeias indígenas afetadas pelos fortes temporais na Bahia.

No Twitter, o artista revelou a iniciativa e disse que vai leiloar “peças marcantes”, como a roupa de seu primeiro show e a sua primeira guitarra.

Nos comentários, internautas compartilharam vídeos mostrando a realidade das cidades baianas no momento.

Em resposta à publicação, outros artistas também apoiaram a ideia. Gessica Kayane, anfitriã da famosa “Farofa da Gkay”, aproveitou para se manifestar. “Amigo, quero entrar nessa contigo. Eu podia ver alguns looks da Farofa, não sei, enfim, quero ajudar também”, disse ela.

Não é a primeira vez que Whindersson usa de sua fama e influência para ajudar em tragédias e casos de grande repercussão. Em janeiro, o humorista mobilizou aviões com respiradores e outros equipamentos hospitalares para Manaus, para ajudar a minimizar o colapso no sistema de saúde da capital amazonense.

Também esse ano, em setembro, ele enviou um avião para ajudar a combater o incêndio de grandes proporções que atingiu o Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí.