BRASIL – Os dez mortos na queda de uma rocha de um cânion em Capitólio (MG) foram identificados. Entre eles, há jovens e idosos, além de pessoas da mesma família.

Na tarde de sábado (8), turistas que estavam em lanchas no lago de Furnas foram atingidas pela queda da estrutura. Segundo informações da Polícia Civil, foram confirmadas as mortes das dez pessoas. Todas estavam na mesma embarcação, chamada Jesus.

Conheça as vítimas do acidente em Capitólio:

  • Júlio Borges Antunes, de 68 anos, natural de Alpinópolis (MG)

Segundo familiares, Antunes era pescador, nadava muito bem e conhecia a região como ninguém —mas nunca havia andado de lancha. Ele foi ao local a convite de um amigo de infância, Sebastião, que também morreu no acidente. Seu corpo foi enterrado no domingo (9).

  • Maycon Douglas de Osti, de 24 anos, natural de Campinas (SP)

O jovem morreu um dia antes de completar 25 anos de idade. Ele estava no local com a namorada, Camila Silva Machado, de 18 anos. A mãe de Camila, Carmen, e seu namorado, Geovany, também os acompanhavam — o corpo de Geovany já foi identificado pela Polícia Civil, mas o de Carmen ainda não.

Ele aproveitava o período de férias como mecânico de caminhões para conhecer a região de Capitólio. No sábado, assim que entrou na lancha, Maycon mandou uma mensagem dando bom dia para mãe com uma foto, curtindo o passeio ao lado da namorada.

  • Camila Silva Machado, de 18 anos, natural de Paulínia (SP)

A jovem, que vivia em Sumaré (SP), viajou junto com o namorado, a mãe e o namorado da mãe para Capitólio.

  • Carmen Pinheiro da Silva, de 43 anos

Mãe de Camila, ela estava acompanhada do namorado, Geovany, de 38 anos, e da família dele.

  • Sebastião Teixeira da Silva, de 64 anos, natural de Anhumas (SP)

Policial militar aposentado, era amigo de infância de Júlio. Estava acompanhado da esposa, Marlene; do filho Geovany, e um neto na viagem a Capitólio.

  • Marlene Augusta Teixeira da Silva, de 57 anos, natural de Itaú de Minas (MG)

Dona de casa, estava junto com o marido, Sebastião, o filho Geovany e um neto na viagem.

  • Geovany Gabriel Oliveira da Silva, 14 anos, natural de Alfenas/MG;

Neto de Sebastião e Marlene, o adolescente também estava com o pai. A família dele mora em Serrania, na região de Poços de Caldas. No sábado, o menino deixou a cidade para o passeio ao lado dos avós e do pai.

  • Geovany Teixeira da Silva, 38 anos, natural de Itaú de Minas/MG;

Pai do adolescente, ele estava com sua mãe e seu pai na viagem a Capitólio, na qual também tinha a companhia da namorada.

  • Tiago Teixeira da Silva Nascimento, 35 anos, natural de Passos/MG

Sobrinho de Sebastião e Marlene, ele acompanhava o grupo familiar.

  • Rodrigo Alves dos Anjos, 40 anos, natural de Betim/MG

Era o piloto da lancha. Filha de Rodrigo, a auxiliar administrativa Milena Rodrigues Alves dos Anjos, 21, disse que seu pai era um piloto experiente. Rodrigo trabalhava com navegação há cerca de 12 anos e estava há quatro em Capitólio. Ele amava o que fazia e pediu para trocar de lancha com outro piloto pouco antes de saírem. De acordo com a Polícia Civil, ele tinha cursos de pilotagem e tanto sua licença de navegação quanto as da lancha estavam em dia.