Com foco na emancipação das mulheres, o PSDB Amazonas deu início ao curso de Capacitação Política e Empreendedorismo Feminino, que teve sua primeira aula realizada no último sábado (8.1), no bairro Novo Aleixo, zona Norte. O curso reuniu 30 mulheres e contou com a palestra da chef Carolina Souza.

“A pandemia de Covid-19 gerou impactos negativos na economia do país. São mais de 14 milhões de brasileiros sem trabalho e renda estável, destes, cerca de 8,5 milhões são mulheres. O nosso objetivo é fomentar o empreendedorismo, criar oportunidade de renda para essas mulheres, por meio de cursos nas mais diversas áreas”, explicou o presidente do PDSB-AM, ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

No Amazonas, 160.495 mil mulheres são empreendedoras, sendo que 53% são as principais provedoras de renda da família. De acordo com a presidente do PSDB Mulher-AM, a ex-deputada federal Conceição Sampaio, o empreendedorismo feminino cresceu durante a pandemia.

“Estou feliz e grata ao nosso presidente do PSDB Amazonas, Arthur Neto, que sempre abraçou a causa da mulher pela busca de seus direitos e que, através do trabalho que o PSDB Mulher, hoje pode oferecer capacitação e conhecimento para essas mulheres. É uma iniciativa primordial para o fortalecimento do empreendedorismo feminino amazonense”, disse.

Foto: João Neto / Assessoria PSDB-AM

Já para a chef Carolina Souza o curso irá fortalecer as mulheres a buscar renda extra e incentivá-las a acreditar no potencial do empreendedorismo. “Gostei bastante dessa oportunidade de passar conhecimento para essas mulheres, um pouco do que eu sei, porque foi assim que eu comecei. Para mim isso é gratificante, pois estou ajudando, de alguma forma, elas gerarem a sua própria renda e se tornarem independentes”.

Sebastiana Ferreira foi uma das alunas certificadas no curso. Ela agora quer das seus primeiros passos no empreendedorismo. “Entrei aqui pensando que seria algo, mas é outra coisa mais surpreendente. Saiu daqui com o certificado e de hoje em diante serei uma empresária, porque eu vou botar isso tudo em prática. Agradeço ao PSDB Amazonas, a Conceição e ao Arthur por essa oportunidade”, disse confiante.

Foto: João Neto / Assessoria PSDB-AM