AMAZONAS – De autoria dos deputados estaduais João Luiz (Republicanos) e Fausto Júnior (MDB) e subscrito pelo delegado Péricles, o projeto de lei que reconhece o empresário bolsonarista Luciano Hang como Cidadão do Amazonas foi sancionado pelo governador Wilson Lima (PSC) e publicado no Diário Oficial do Estado.

Segundo os deputados, a homenagem ao ‘Véio da Havan’ em agradecimento à doação de 200 cilindros de oxigênio enviados a Manaus durante o colapso da saúde no Amazonas em 2021.

“Durante a crise da saúde causada pela pandemia da COVID-19 em nosso Estado, o homenageado doou 200 unidades de cilindros de oxigênio, que foram encaminhados para a Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas e a destinação do oxigênio foi definida juntamente com o Ministério da Saúde. Desta forma, prestando relevante serviço à população amazonense, sendo um profissional que se compromete com sua profissão”, destaca o documento.

A cerimônia de entrega da honraria ainda não tem data definida, mas deve entrar no calendário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) em breve.