MANAUS – Um assalto a joalheria terminou com tiroteio e perseguição, no Centro de Manaus, na manhã deste sábado (15). Um dos suspeitos do crime foi baleado e preso pela polícia.

O assalto aconteceu por volta de 9h, na Avenida Sete de Setembro. Dois assaltantes entraram armados na joalheria e renderam a proprietária. Enquanto eles recolhiam as mercadorias, o marido da vítima chegou no local, percebeu a situação de perigo e tentou impedir o assalto. Neste momento, os assaltantes começaram a atirar e fugiram.

Em frente à joalheira, um suposto terceiro envolvido estava à espera dos assaltantes em um carro. A polícia foi acionada, e uma perseguição começou em plena Avenida Joaquim Nabuco. O carro dos suspeitos foi atingido com pelo menos 15 disparos. Um deles foi baleado e encaminhado para atendimento médico. Outro suspeito ficou detido no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O motorista envolvido no caso afirmou à polícia que trabalha com transporte por aplicativo e que foi sequestrado para participar do assalto. Segundo os proprietários, o prejuízo com o material roubado é de cerca de R$ 90 mil. Um revólver e parte do material da joalheria foram apreendidos. As investigações em torno do caso continuam.

Assista: