MANAUS – Na noite desta quinta-feira (20), o Twitter manauara ficou movimentado por uma fofoca envolvendo alunos de um famoso colégio da capital amazonense.

Segundo informações, uma orgia entre os estudantes e uma universitária acabou com a infecção do grupo pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV).

Trechos da ‘festinha’ dos garotos com a universitária vazaram na internet, e mostram cenas de sexo oral sem o uso de preservativo, o que pode ter culminado na disseminação do vírus. Nas imagens, que supostamente são da suruba, uma mulher aparece fazendo sexo oral em dois jovens, enquanto outros dois ficam rindo da situação.

Fofoqueiros apontam que a situação aconteceu em setembro de 2021, mas só ganhou repercussão agora, após os garotos fazerem testes na Fundação de Medicina Tropical (FMT-HVD) e terem resultados positivo.

Sexo Seguro

Sexo seguro, também chamado de sexo protegido, é um conjunto de práticas que têm como função reduzir o risco de infecção durante a relação sexual, de modo que impede o desenvolvimento de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Dessa maneira, o sexo não-seguro seria a relação sexual sem o uso de qualquer contracepção de barreira ou outras medidas para prevenção de DSTs.

É considerado seguro o sexo praticado com o uso de preservativos e a masturbação mútua, na qual não há troca de fluidos corporais entre os parceiros. O preservativo é utilizado nos atos sexuais, pois tem a função contraceptiva e de barreira. Por ser feito de látex ou de poliuretano, evita o contato com sangue, secreção vaginal ou com o esperma durante a relação sexual.