Ao lado da esposa, Daiana Garbin, o apresentador Tiago Leifert anunciou neste sábado (29) que sua filha, Lua, está lutando contra um câncer raro nos olhos chamado retinoblastoma.

O tumor, que no caso da menina é bilateral, começa nas células da retina, que crescem de modo desordenado e pode levar a pessoa à cegueira. No vídeo de quase dez minutos gravado para as redes sociais, os dois decidiram falar para alertar outros pais sobre a necessidade de um diagnóstico precoce.

“É um câncer que acontece nas células da retina. Ela está com um tumor em cada olho. É muito difícil descobrir esse câncer, normalmente é algo que acontece em crianças muito pequenas, quando ela não consegue expressar e os pais não sabem”, afirmou Daiana.

Na conversa, Leifert disse que o câncer foi descoberto em grau avançado.

“A gente descobriu no grau E, que é o máximo. Ela tá enxergando bem do olho esquerdo, mas o direito exige mais cuidados. A gente não sabe se está no começo, no meio ou no fim do tratamento, é uma luta dia a dia”, contou.

De acordo com o casal, apenas 200 pessoas por ano são diagnosticadas com retinoblastoma, um tipo raro de câncer que é difícil de diagnosticar em crianças, já que elas não falam e não são capazes de explicar – ou perceber – o que está acontecendo. “Elas se adaptam. O cérebro se adapta”, explicou Leifert.

Ao final, o apresentador confirmou que esse foi esse o motivo que o retirou da Globo antes do previsto.

“Foi isso que me tirou do The Voice e agora a gente tá começando a se organizar, trabalhar, tentando viver de novo. Estamos tentando ficar bem”, declarou.