BRASIL – Senadores que integram a cúpula da extinta CPI da Covid-19 decidiram intensificar a ofensiva para que as denúncias feitas pelo colegiado não sejam enterradas pelo Judiciário.

O grupo pediu uma audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, para tratar dos pedidos de indiciamento feitos no relatório final da comissão.

Eles também querem medir o apoio a uma eventual nova CPI no Senado sobre a pandemia, para a qual o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da comissão original, busca assinaturas.

A expectativa da cúpula da extinga CPI, da qual integram os senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Renan Calheiros (MDB-AL), é que o encontro com Fux ocorra ainda nesta quarta-feira (9).

À coluna Igor Gadelha, do jornal Metrópoles, auxiliares do presidente do Supremo confirmaram o pedido de audiência do senadores, mas informaram que a agenda ainda não foi marcada oficialmente.

Também como parte da ofensiva para evitar o arquivamento das apurações da CPI, o grupo terá uma reunião nesta quarta com integrantes do Ministério Público Federal.

Os senadores devem conversar com Anna Paula Coutinho, procuradora-chefe da unidade do Ministério Público Federal no Distrito Federal, e com a procuradora Luciana Loureiro.