BRASIL – O secretário especial de Cultura do governo do governo Jair Bolsonaro (PL), o ex-ator Mario Frias, insinuou, nesta segunda-feira (14), que o ator Paulo Gustavo não morreu vítima da Covid-19.

Durante live que foi ao ar no YouTube, o bolsonarista disse que falou com uma amiga de Gustavo quando ele ainda estava na UTI, em 2021, e que ela teria dito que o problema dele não era Covid. As informações são da Folha de S.Paulo.

Ainda de acordo com Frias, o próprio Bolsonaro teria entrado em contato com a família do ator e se colocado à disposição para ajudar.

A live, que foi ao ar no canal do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e contou com a presença de André Porciúncula, encarregado da Lei Rouanet, criticou o Projeto de Lei Complementar (PLC) 73/2021, a chamada Lei Paulo Gustavo, que libera cerca de R$ 3,8 bilhões para a área cultural, como forma de amenizar a paralisação do setor causada pela pandemia.

O PLC 73/2021 foi aprovado no ano passado no Senado e vai para votação na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (15).

Encampada pela oposição, a Lei Paulo Gustavo quer destravar parte dos recursos do Fundo Nacional da Cultura e do Fundo Setorial do Audiovisual, fundos públicos voltados para o fomento do setor cultural.